1ª Consulta com a Nutricionista

consultorio_medico_estetoscopio

No post anterior comentei que fui a uma nutricionista e que não gostei. Na realidade ela me pareceu pouco profissional e vocês logo vão saber porque.

Marquei minha consulta na 5ª dia 11/07 para às 17h, cheguei no horário, porém só fui atendida depois das 18h. Isso já me deixou irritada, procurei uma nutricionista que atendesse com hora marcada justamente para não ficar esperando e mesmo assim aguardei mais de 1h para ser atendida.

Eu entrei no consultorio dela e expliquei que precisava de uma dieta específica, pois havia colocado o balão intragástrico, quando falei isso a doutora quase caiu da cadeira “como um médico coloca um balão intragástrico em você? ele é louco?”, então eu perguntei como assim doutora, eu estava com o IMC acima de 27 como o recomendado, ela me respondeu assim: “não interessa, você poderia ter emagrecido com dieta e academia, é uma irresponsabilidade do médico fazer um procedimento desse em um paciente que não precisa”. Quando ela me falou isso quase caí para traz, expliquei que tinha tentado de tudo para emagrecer e não tinha conseguido e etc, mesmo assim a doutora estava inconformada.

Disse que queira uma dieta simples de seguir, com produtos de fácil acesso e etc, então a doutora pegou uma folha de receita e começou a escrever,  quando ela terminou disse que aquilo ali seria minha dieta, perguntou se eu estava tomando alguma suplemento e eu disse que sim, o Maltodextrina sempre pela manhã quando me sentia fraca, então novamente ela fez um comentário que me incomodou: “Isso é carboidrato puro, vai fazer você engordar ao invés de emagrecer, isso que dá o médico querer se meter na especialidade de outro”. Oii? Essa médica é louca? Como ela fala isso para um paciente? Ignorei e demos continuidade ao atendimento, ela pediu que eu fizesse uma bioimpedância para ver porcentagem de gordura, massa magra e etc, informei que havia feito uma avaliação física na academia recentemente e se era mesmo necessário fazer a bioimpedância, já que é a parte e o plano não cobre, e olha o que ela me respondeu: “Essas avaliações feitas na academia por professor físico é a mesma coisa que nada, não presta e não adianta de nada”, ai realmente constatei que a mulher é louca. Resolvi fazer a bioimpedância, ela  me entregou o resultado, me explicou por alto o que era, disse para voltar dentro de 30 dias e me liberou.

Assim que cheguei em casa, tirei foto dos prontuários e enviei para o meu médico, ele surpreso disse que não era para seguir a dieta e que marcaria uma consulta com a médica dele. Ficou para o dia 23/07, em Goiânia, no Instituto Paulo Reis.

Abaixo segue as fotos da dieta, dos suplementos e da bioimpedância.

receita_nutricionista

A doutora me passou apenas uma opção, com uma grande quantidade de comida, que por eu ter o balão intragástrico eu não consigo comer, não me perguntou se eu comia aqueles tipos de alimentos e nem se eu era alérgica a algo. Me passou um Shake (O primeiro da lista de suplementos) que disse ser o melhor e que só vende no local que ela me passou o cartão.

Então, estou relando isso, para que vocês tenham consciência do que não deve ocorrer durante uma consulta com o nutricionista.

E vocês, já tiveram alguma experiencia ruim com o nutricionista?

beijos

2 comentários

2 comentários para 1ª Consulta com a Nutricionista

  • Juliana  diz:

    Q absurdo!!! É cada uma viu, nutricionista nada profissional e ainda acha que está com a razão de criticar o médico que fez o procedimento, rsrs…

    • Danny  diz:

      Pois é, mais é assim mesmo Juliana, cada qual se acha na razão. É só ignorar e procurar outro! Beijos

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>