1ª Semana com o Balão Instragástrico

mulher de cama indisposição dor abdominal doente balao gastrico

A primeira semana foi muito difícil. Na noite do procedimento dormi bem por conta da anestesia que tinha tomado, mais os dias seguintes foram bem difíceis, senti muita dor, cólicas estomacais muito fortes, passei esses dias a base de remédios que me deixavam com muito sono e sempre cochilava, o que me ajudou muito a enfrentar esses dias.  Durante a noite era bem difícil, não conseguia dormir e nenhuma posição era confortável.

A minha alimentação foi bem simples, não consegui me alimentar direito e basicamente sobrevivi a base de água de coco e isotônicos, tomei sopinhas vono também.

As dores começaram a cessar cerca de 4 dias depois, no final de semana seguinte à colocação do balão já estava bem e não sentia mais dores.

Por sorte não tive nem enjoos e nem vômitos nessa primeira semana. Como meu médico não me deixou pesar não sei quantos quilos perdi.

O mais difícil realmente é a alimentação, do muita vontade de comer coisas solidas, mastigar sabe e essa é a pior parte.

E para vocês, como foi a primeira semana?

beijos

53 comentários

53 comentários para 1ª Semana com o Balão Instragástrico

  • Cristiane  diz:

    Olá, td bem? Eu estava pesquisando sobre balao intragastico e achei seu site….Desculpe a indiscrição, mas qt vc pagou???? Fez por onde? Não tenho ngm como referencia!
    Se puder, me responde por e-mail.

    Obrigada!
    Cris

    • Danny  diz:

      Já te respondi por e-mail flor! Espero ter ajudado! Beijos

  • marilia  diz:

    Oi! tudo bom? gostaria de ver mais postagens, estou quase colocando o balão, mas tenho mtas duvidas e medo de não fazer efeito, ou emagrecer e engordar tudo de novo!
    como vc esta? já perdeu qtos quilos?

    • Danny  diz:

      Olá Florzinha!! Desculpe não atualizar o blog com tanta frequência, mais acumulou muito serviço na empresa onde trabalho os dias que fiquei fora por conta do balão. prometo tentar atualizar com mais frequência. Bom eu não conheço ninguém que tenha colocado e não tenha conseguido eliminar peso, isso é muito difícil de ocorrer, já engordar, isso pode sim voltar a acontecer, mais só depende de vc! Hoje estou muito bem, não sinto dores nenhuma, os enjoos e vômitos das últimas duas semanas já cessaram bastante. Estou muito satisfeita com o meu resultado, já eliminei quase 10kg, metade da minha meta, e vou te contar, a autoestima já é outra, me sinto mais bonita, confiante e mais feliz. Ainda tenho 5 meses pela frente e acredito que serão suficientes para alcançar minha meta. Boa sorte na sua escolha, qualquer dúvida estou aqui!! beijinhos.

  • Belma  diz:

    Eu coloquei o balão ha 3 dias e não sino absolutamente nada. Só vomitei 3 vezes, rapidamente. Sem dor, sem náuseas, sem queimação… absolutamente nada. Acho que varia muito de pessoa para pessoa

    • Danny  diz:

      Sério Belma, que sorte!! Eu tive muitas dores, mais como vc disse, realmente cada indivíduo responde de uma forma! Que bom que no seu caso deu tudo certo e teve uma rápida recuperação! Beijos

  • vanessa danielle  diz:

    senti muitas dores e vomitei bastante só estou achando lento a minha perca de peso estou hoje com 7 dias que coloquei so perdi 3k 500g agora estacionou.
    as vezes sinto um oco no estomago ai como mas em seguida da um soluço.

    • Danny  diz:

      Que pena que ainda está na fase de adaptação!! Não tive vômitos nem enjôos no início, em compensação tive dores horríveis. Os vômitos e enjôos vieram no início do segundo mês, que foi quando introduzi alimentos sólidos a dieta, mais é assim mesmo, hoje estou com 2 meses e meio de balonada e perdi 10 kg ao total, também estacionei, mais isso é normal depois passa! Boa sorte para vc flor! Assim que puder te passo minha dieta, porém já é uma dieta sólida com shakes de proteína e tudo mais. Boa sorte!

  • ADRIANA MARQUES  diz:

    Coloquei ontem o balão 09/08/13 e não sinto dores, enjoos ou nauseas,apenas fome ( e pode? )sinto vontade de mastigar algo.

    • Danny  diz:

      Olha Adriana, a vontade de mastigar é terrível, a primeira semana foi a mais difícil, vontade de comer e não poder era uma tortura. Você teve sorte hein, nos primeiros dias quase morri de dor, mais graças a Deus passaram com 5 dias. Quanto a fome, é bem difícil distinguir o que é fome e o que é dor, até hoje me confundo as vezes, mais uma coisa eu te digo, rapidinho você acostuma e passa a levar uma vida quase normal. Boa sorte pra você!! Beijinhos

  • ADRIANA MARQUES  diz:

    Estou me sentindo fraca,desmotivada e com a sensação de ter comido um boi.

    • Danny  diz:

      É assim mesmo, a digestão é muitoooooo lenta, liga pro seu médico e explica o que ta acontecendo, provavelmente ele vai te passar um remédio para acelerar a digestão!

  • Gabrielle  diz:

    Vou colocar o balão na terça feira, dia 01/10.
    Estou com receio, devido a ser um alto investimento, quero emagrecer logo.

    • Danny  diz:

      Fique tranquila Gabi, você vai conseguir, como foram essas duas semanas com o balão? Você está bem? Quanto já emagreceu? Beijos

  • Sandra  diz:

    Quarto dia com o balão,me sentindo fraca, tudo q bebo da queimação ta difícil.

  • Sandra  diz:

    passei treis dias terríveis com muitas dores, sede e vomitando,sorte de quem nao sente nada.

    • Danny  diz:

      Nossa Sandra, que pena! No início é bem difícil mesmo, também passei muito mal, com dores horríveis, me arrependia a todo momento e até pensei em tirar, mais fui forte e aguentei e hoje estou super feliz com o resultado. Não desista, você consegue!!!! Beijoss e força!

  • Andreia  diz:

    Olá eu estou com o balão a 24 dias …me sinto tão fraca , estou de cama sempre
    as dores de estomago passou a 2 dias eu não aguentava mais …estou pensando em desistir ….vomito até com água …..queria ter mais força….

    • Danny  diz:

      Oh Flor! No início é ruim mesmo. Tem horas que você ta bem, depois é horrível! Mais é assim mesmo, não desiste não! Força linda!! Beijos

  • Sandra  diz:

    9 dias balonada me sentindo melhor,as dores estão diminuindo, mais alguém sabe me dizer se é comum forçar o vomito para se sentir melhor?ando fazendo isso mais depois me sinto muito fraca,pois sinto muita sede ai passo da conta tomando liquido demais e fico com peso no estomago.

    • Danny  diz:

      Oi Sandra, é normal, até hoje faço isso, quando estou muito cheia e com dores no estômago forço o vômito e rapidinho resolve. A sede também é normal e tbm sinto ardência na garganta por conta do esforço na hora do vômito. Com o tempo você vai aprendendo a conviver com os incômodos do balão e passa a viver uma uma quase que 100% normal. Boa Sorte nessa nova etapa! Beijos

  • Renata  diz:

    Oiee…
    Fazem 05 dias que coloquei o balão, passei dias horríveis, só perdi 02 kls isso me desmotivou muito.
    Bjs

    • Danny  diz:

      Clama Flor! Para algumas pessoas o processo é um pouco mais lento! Peça acompanhamento do seu médico, explique a ele o que está acontecendo e ele vai te ajudar. Não desanima não. Fiquei quase dois meses sem perder nada, tbm me desesperei, mais no fim tudo deu certo. Tenha força e fé que tudo se ajeita. Boa sorte e Beijos

  • Karol  diz:

    Olá faz 4 dias que coloquei o balao durante o dia ficobem nao tive cólica so vomitei uma vez, mas na hora de dormir ter que dormir pro lado esquerdo e so pra esse lado e ruim, mais tarde vou conseguir dormir de barriga pá baixo ou pro lao direito? Isso pra mim e o piorrrr me responde por favor obrigada bjo

    • Danny  diz:

      Oi Karol! No começo é difícil mesmo, e o lado esquerdo é sem dúvida a melhor posição. Com o passar do tempo você passa a levar uma vida normal. Hoje durmo de bruços e tanto faz o lado, porém quando estou muito cheia, sempre opto pelo lado esquerdo que é bem melhor e ajuda muito a arrotar, o que alivia a sensação de empanturrada. Sucesso para você e o seu balão! Beijos

  • janayna condursi paranhos  diz:

    oi boa noite adorei seu blog gostaria de mais informações sobre a colocação do balão qto vc pagou e onde fez, qtos quilos eliminou no total….obrigado janayna

    • Danny  diz:

      Olá Janayna! A colocação é bem tranquila, paguei cerca de 9 mil com tudo, colocação, retirada, anestesista, internação a prótese e etc. Eu eliminei cerca de 17kg, mais como começo dieta liquida para a retira que é no sábado, dia 22/02, provavelmente devo perder mais alguns. Quando tirar vou fazer um vídeo contando tudo! Espero ter ajudado. Beijos

  • stefanie  diz:

    Bom dias

    Vc colocou o balão particular ou pelo convênio??
    Vc pode me indicar seu médico?
    Aguarda retorno

    • Danny  diz:

      Oi Stefanie! Coloquei particular, pois infelizmente os planos não cobrem por se categorizar como procedimento estético para a perda de peso. Coloquei com o Dr. Marcius Vinícius no instituto Belcorp. No site do Dr. Marcius tem todas as informações como telefone e endereço de atendimento. http://www.ceobe.com.br. Beijos e Boa sorte!

  • Alessandra  diz:

    Boa noite,
    Estou super chateada , fazem 10 dias q coloquei o balão e não emagreci quase nada….me desmotivou ‘e normal? Aconteceu com vc…? Preciso de ajuda..para não pirar .

    • Danny  diz:

      Oi Alessandra! Como você está, melhorou? Eu emagreci cerca de 8kg nos primeiros dias, estabilizei por quase dois meses e depois fui perdendo o restante aos poucos, fiquei com o balão 9 meses e emagreci um total de 18kg! Não desanima não, conversa com o seu médico, ele vai te ajudar e ver o que pode ser feito. Boa sorte, fica firme e não desiste, pois você consegue, basta querer de verdade! Beijos!

  • Gabriella  diz:

    Oi Danny, como esta a vida sem o balão? estou pensando em colocar. Depois que retirou engordou? Ja perdeu qntos quilos e em qnto tempo?

    • Danny  diz:

      Oi Gabriella!! A vida sem o balão é super tranquila. Já em relação ao peso é complicado, pois como estou malhando pesado não estou me atentando a isso e sim as medidas. Depois que tirei o balão ganhei 2kg, porém de massa magra, aumentei o bumbum em 5cm e cada perna em 3cm, sem suplementação, apenas alimentação saudável e musculação. O que é um bom sinal de que vou ficar sarada e definida!!! Vivaaa! Se vc estiver disposta a mudar, super recomendo, pois ele mudou minha vida radicalmente!! Beijoss

  • Juliana  diz:

    Olá, Danny! Gostaria de saber como foi a retirada do seu balão e como vc está se sentindo hj, 06 meses depois. Li vários post seus, alguns como esse vc menciona de um vídeo q faria após a retirada mas não estou conseguindo localizá-lo no blog :-/
    Hj completei meu quinto dia da colocação, já passei da fase do “inferno de Dante” e creio q agora já esteja no “purgatório”, hehe! Ainda tenho alguns desconfortos mas pelo menos não penso mais em desistir… Não sei qto vou levar p/ chegar no “paraíso” mas não é isso q me abala agora, minha preocupação no momento é com o meu bem estar. Meu objetivo é mto próximo do seu e estou super confiante de q dará td certo!
    Me conte mais da sua experiência, principalmente pós-retirada, qq dica q puder me passar será mto válido e agradecerei profundamente! Ah, tenho um probleminha q talvez vc possa me ajudar: meu médico me receitou que no primeiro mês o complemento polivitamínico deve ser líquido e me prescreveu um infantil chamado Revitam Junior. Gente, esse negócio é horrível, só de lembrar do cheiro já tenho ânsia, não sei que criança consegue tomar isso, um horror! Mas como só tenho horário com a nutricionista daqui 10 dias e não estou conseguindo tomá-lo, poderia me indicar qual vc fez uso nesse período e que deu certo p/ vc? Como não estou ministrando nenhum outro polivitamínico no momento e ainda me sinto mto fraca, talvez vc pudesse me sugerir o que tomar pelo menos neste 1º mês! Depois pode ser em comprimido, acredito q será mais fácil…
    Parabéns pelos seus Post, todos que li até agora me foram mto útil e me ajudou mto a continuar nessa luta motivada! 😉
    Mto sucesso sempre!
    Bjus

    • Danny  diz:

      Nossa Jú, estou muito feliz de poder te ajudar. Bom, tirei meu balão no final de março, fazem quase 5 meses e estou super bem. Confesso que no dia da retira entrei em panico, achei que ia sentir um oco no estômago e sair comendo tudo o que via pela frente, porém isso não aconteceu. A retirada é super tranquila, sedação e 15 minutos depois procedimento terminado. Me senti super bem, não senti nada, nem fome, nem oco, nem nada. No começo é engraçado, pois como vc se acostumou com o balão parece que ainda está com ele, tem medo de comer muito e passar mal. Desde que tirei, engordei 2kg, mais calma, pois foram de massa magra, aumentei em 3cm cada perna e 5cm de bumbum! Viva!!! Todos os alimentos a que criei intolerância hoje como normalmente. No início tomei o Centrum como polivitamínico, mais não senti muita fraqueza, então só tomava de vez em quando. Fica firme, seja forte, pois o desconforto no meu caso foi persistente, perdurou durante todo o período, porém vc aprende a conviver com ele. Já fiz o vídeo, mais fiquei com vergonha de postar! Mais prometo que em breve ele estará no ar. Um super beijo e boa sorte linda!!!

  • daniele  diz:

    Olá,querida.. Queria um apoio,hoje tem 4 dias que coloquei o balão,e a cada dia um sintoma diferente..quando penso que vou ficar bem,Parece um sintoma

    • Danny  diz:

      Oi Dani, minha xará! Calma flor! no início é assim mesmo! Mais logo passa e você vai se sentir bem melhor, eu passei muito mal, tanto que pensei em desistir várias vezes, mais é passageiro, depois fiquei muito satisfeita com o resultado. Um conselho que dou é: converse com o seu médico, as vezes ele te passa outra medicação ou algo assim. Boa sorte! E nos mantenha informada! Beijos.

  • Nana  diz:

    Olá, amanhã completo 3 semanas com o balão e perdi 5 kg, acho pouco , mas continuo com esperança!!! O problema é que sinto muita dor de estômago, antes era ao acordar e ao deitar , agora a dor permanece o dia todo!!! Você passou por isso?? Obrigada!

    • Danny  diz:

      Olá Nana! Senti bastante dor no início, e o balão incomoda mesmo durante todo o período, mais não era dor. Já conversou com o seu médico a respeito? As vezes basta tomar um remédio que passa. Boa sorte e nos mantenha informada!! Beijos

  • Simone  diz:

    Olá, gostei bastante do seu blog. Hoje faz 3 dias que coloquei o balão e se arrependimento matasse eu estava mortinha e esturricada. Coloquei o balao na quinta e na sexta estava no hospital. Fiquei internada por conta das dores e desidratação. Vomitei muito. Agora estou em casa me sentindo um pouco melhor mas ainda pensando em desistir…
    Sinto dores no estomago e muita vontade de comer… Será que vai melhorar?
    Vc tomou remédios por quanto tempo após a colocação do balão?
    Vi seu video…esta linda, parabéns.

    • Danny  diz:

      Oi Simone!! É assim mesmo, no início pensei em tirar, até liguei para o meu médico. Isso é normal, vai passar não se preocupe! No 6º dia já estava ótima. Tomei os remédios durante uns 15 dias e o omeprazol durante todo o período(quando lembrava). A vontade de comer é fato, porém te dou um conselho, não coma antes do médico liberar, eu comi e passei muitoooo mal. A vontade passa assim que ele te liberar para comer sólidos. Obrigada pelo carinho! Fique firme e não desista, no final vale super a pena. Beijos e boa sorte flor!

  • Maria José  diz:

    Olá, hoje é o terceiro dia de balão, engraçado que no primeiro dia foi super bem, mas ontem a noite comecei com vômitos, as pequenas dores, queimação, parece até que estou gravida pois preciso ficar bem ereta pra que não incomode tanto. Estou bem enjoada apesar de estar tomando medicação e a boca salivando muito, tanto que prefiro cuspir do que engolir.
    Volto a trabalhar na segunda, mas vcs entraram com caminhada logo??? E a parte sexual, tem alguma restrição qto a isto??? Ainda não voltei ao médico e estou curiosa

    • Danny  diz:

      Oi Maria José! O primeiro dia sempre é bem tranquilo, pois é reflexo das medicações e sedações que tomou durante o procedimento. Quanto ao desconforto ele diminui bastante e você logo se acostuma, pode ficar tranquila. Iniciei academia depois de um mês, mais bem de leve, pois o balão me incomodava um pouco. A parte sexual é super tranquila, normal, não causa nenhum incomodo e não tem restrições. Boa sorte! Beijos

  • Juliana  diz:

    Olá! Hoje fez 8 dias que coloquei o balão… Estou me sentindo tão bem agora que cheguei a pensar que ele havia estourado… Estou com medo pois agora a noite bebi muita água e meia hora depois ainda tomei a sopa Vono…. O estômago dilata com muita água né? Me sinto culpada hoje, com medo de falhar… Deve ser Pq eu jantei a sopa e não me senti cheia… Será q o meu balão esvaziou???

    • Danny  diz:

      Oi Juliana! Desculpa na resposta! O que te aconselho é conversar com o médico, acho pouco provável que ele tenha esvaziado, o estômago não dilata tanto não, e quando vc tira o balão ele volta ao tamanho normal. Acho que você deve ter até tirado né, porque demorei tanto para responder! Depois me conta sobre a sua experiência. Beijos

  • Viviane  diz:

    Olá. .. faz 7 dias q coloquei o balão e perdi 10k estou bem animada… Contudo. . Meu médico está de férias.. e gostaria de saber se é normal ainda ter dores e se já é possível ter uma vida sexual?
    Tbm tem o fato de bebidas alcoólicas.. alguns dizem q pode após 20 dias.. outros dizem q só qdo tirar o balão.. help!

    • Danny  diz:

      Olá Viviane! Desculpe pela demora em te responder! Bom, no meu caso, depois que a dores passaram tive vida sexual normal, sem problemas. Quanto a bebida alcoólica isso é relativo, porque na realidade o balão só reduz a capacidade do seu estomago, vc pode comer de tudo, entretanto, o balão tá te dando uma chance de mudar seus hábitos alimentares e assim mudar sua vida, então aproveite, evite comer besteiras, se regre ao máximo e mantenha esse estilo de vida, caso contrário o balao te dará um bom resultado imediato, mais quando tirar, se não tiver mudado os hábitos de vida, infelizmente voltará a engordar. Desculpe a sinceridade! Você jé tirou? Como foi o seu resultado, me conta!! Beijos…

  • Nathalia  diz:

    Olá! Muito boa a forma como vc está abordando o assunto. Gostaria de saber se você poderia me passar o valor que vc pagou no procedimento. Estou com a consulta marcada e queria ter uma ideia. Mas não tenho ninguém que conheça que tenha feito o procedimento.
    Obrigada e no sorte!

    • Danny  diz:

      Oi Nathalia!! Desculpa a demora! Eu gastei cerca de 9 mil incluindo tudo! Colocação, anestesista, retirada e o balão. Você chegou a colocar? Espero ter ajudado! Beijos.

  • Vivianni  diz:

    Olá, tenho sete dias de balonada e os quatro primeiros dias foram horríveis mais hj me sinto bem só umas pontadas no estômago de vez em quando, perdi 7 kg e achei ótimo, o meu medo agora é que como meu estômago já ficou amiguinho do balão e não tenta mais expulsar temo que eu coma mais do que posso e passe mal. Minha meta é ambiciosa e quero perder 25kg e mais do que isso quero manter por isso gostaria de saber se vc conseguiu manter até hoje?

    • Danny  diz:

      Oi Vivianni!! Sim, consegui manter! Tem dois anos que tirei e ainda mantenho o mesmo peso! Beijos…

  • Luciana  diz:

    Coloquei o balao ha exatos 24 dias, estva com 97 quilos e hoje com 87 quilos, eliminei 10 quilos.
    Porém de muito sofrimento, achei que ia sser mais tranquilo pelos relatos encontrados, não tem im dia que não apresente sintomas diferentes. Enjoada, arrotos compulsorios, estufamento, dor, desanimo e tristeza. Amanha é minha consulta no nutricionista , devera interceder aoedico para me passar remeedios a cada situacao senao mao irei aguentar… Coloquei o balao para emagrecer e não passar mal, confesso que o medico foi muito frio ao me dizer que tudo isso é normal . Apesar dos medicamentos passados por ele no dia da colocacao, não tive respaldo na unica vez que precisei consulta lo sobre uma medicacao. Aguardarei mais um tempo, mas escolham bem o medico que irao escolher , o meu em SP é muito famoso, mas joga a bucha pros outros profissionais. Me sinto insegura apesar do resultado estar otimo. Mas achei que o que menos me interessa era que tivesse um suporte adequado, ledo engano.

    • Danny  diz:

      Oi Luciana! Infelizmente isso é comum, o médico não dar suporte, por isso é muito importante na hora de escolher o seu médico! Infelizmente o balão causa muito desconforto, mais com o tempo a gente se acostuma, e os sintomas diminuem e até somem, outros aparecem. Infelizmente não é fácil, mais a recompensa é maravilhosa. E hoje, como vc está? Melhorou? Beijos…

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>