Balão Intragástrico e o Anticoncepcional

balao intragastrico e o anticoncepcional

Olá meninas!

Hoje vou falar um pouquinha da minha experiência em relação a colocação do balão e o uso do anticoncepcional. Sempre tive problemas com o uso do anticoncepcional, e no início ele foi um dos principais responsáveis pelo meu ganho  de peso. Na época eu tomava anticoncepcionais injetáveis, primeiro o Perlutan, depois o Depo-provera, como engordei muito resolvi colocar o DIU e depois que tirei passei a tomar um anticoncepcional diário de uso contínuo(sem intervalo) em comprimidos, o Elani 28, graças a Deus me dei super bem e uso até hoje. Só Deus sabe quantos métodos contraceptivos eu “testei”, então posso dizer que sou quase uma expert no assunto.

Quando você coloca o balão intragástrico, pode ocorrer muitos episódios de vômitos e consequentemente o remédio perde a eficácia, pois ele não fica tempo suficiente no estômago para ser digerido e absorvido pelo organismo como deveria ser, por isso se você tiver vômitos assim que colocar o balão intragástrico, aconselho o uso de preservativo pelo menos no primeiro mês, e mesmo com os vômitos continue tomando.

No meu caso, como não tive episódios de vômitos no início, eu estava tomando normal, porém como percebi que a digestão estava muito lenta, passei a tomar 2 horas antes do horário que estava habituada. Quando passei a ter episódios de vômitos, eles eram mais frequentes durante o dia, então não me preocupava com isso, agora quando os episódios eram a noite mesmo com um intervalo grande entre a hora que eu tomei e os vômitos, eu tomava outro comprimido do final da cartela, é melhor prevenir do que remediar né!?

Se você toma injeção então nem precisa se preocupar com isso, agora um conselho de amiga, troca por comprimido, a injeção engorda muito e ela foi umas das responsáveis pelo meu ganho de peso. Hoje existem vários medicamentos com pouquíssimos efeitos colaterais e o que eu tomo é um desses, de uso contínuo e não sinto absolutamente nada.

E vocês meninas, quais usam no momento? Tem algum efeito colateral?

beijos

0 comentários

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>