Fibras Alimentares x Balão Intragástrico

alimentos ricos em fibras

Porque nos sentimos tão empapuçadas quando voltamos a nós alimentar de sólidos com o balão intragástrico?

Há uma explicação lógica e que vai te ajudar nessa fase complicada da dieta específica para o balão intragástrico. A resposta é bem simples, evite as fibras alimentares! É isso mesmo que você leu.

As fibras alimentares são essenciais para uma dieta saudável e o bom funcionamento do intestino, além de auxiliar na perda de peso, já que por ser de digestão lenta o indivíduo se sente satisfeito por mais tempo e é exatamente por isso que alimentos ricos em fibras devem ser evitados no início da dieta do balão intragástrico, por ser alimentos que demoram a ser digeridos, permanecem mais tempo no estômago deixando essa sensação de empanzinamento.

Por indicações da minha nutricionista, a Dra Neuza, a minha dieta atual está livre de alimentos integrais, que tem um percentual de fibras alimentares maior do que alimentos não integrais. Por experiência própria, depois que reduzi o consumo desse tipo de alimento a sensação de cheia e pesada melhorou bastante e consequentemente os vômitos também.

Quando for em consulta com  sua nutricionista, faça uma lista daquilo que te incomoda, possivelmente eles podem sumir ou reduzir bastante com uma alimentação adequada.

Eae balonadas, já passaram por alguma experiência parecida? Tiveram problemas com algum alimento? Qual sua dieta para o balão intragástrico?

beijos

 

0 comentários

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>