Diário do Peso – Métodos de Emagrecimento

tratamento para emagrecer

Olá meus  queridos. Hoje venho falar sobre um assunto bem pessoal e presente na minha vida, o sobrepeso. Eu sempre fui bem magra, bem mesmo, na minha adolescência, até os 16 anos, eu pesava cerca de 47/50 kg, que foi quando comecei a namorar, nunca me preocupei em ganhar peso, sempre comia de tudo, principalmente besteira. Comecei a engordar cerca de 3 anos, e desde então não parei mais.

Meus familiares sempre me alertavam quando comecei a ganhar peso, mesmo assim não ligava, achava que não iria engordar muito e que perderia o que engordei de forma rápida, porém não foi bem assim. Hoje estou com 25kg a mais do que quando comecei a namorar. Infelizmente, depois que se conquista um relacionamento estável, os casais tendem a se acomodar e consequentemente a engordar, esse foi o meu caso. A mulher não pode deixar isso acontecer, ela tem que ser vaidosa sempre para estar com a autoestima sempre elevada!

Hoje sempre penso que poderia ter sido diferente, que poderia ter prestado mais atenção nos sinais que eu tinha, mais não adianta chorar pelo que já aconteceu, agora temos que correr atrás do prejuízo. Tem cerca de 8 meses que estou tentando emagrecer, me exercitei na academia, melhorei minha alimentação e mesmo assim não estou conseguindo perder peso, o lado bom é que eu também não ganhei, estabilizei no peso que estou. Estou fazendo algumas pesquisas de métodos de emagrecimento que eu posso utilizar para perder peso de forma saudável. Abaixo está a lista com algumas opções.

emagrecimento

 

Medicamentos – Eu já tentei anteriormente, por conta própria esse método, mais infelizmente recuperei todo o peso que perdi e 3kg a mais. Talvez se fizer acompanhamento com um bom profissional consiga obter bons resultados.

Cirurgia Bariátrica – Este método está descartado. Para que possa fazer esse procedimento é necessário que o paciente esteja 45kg acima do peso ideal ou um IMC acima de 40. De qualquer forma acho um método muito radical, ficar três meses tomando apenas líquidos e ter que tomar vitaminas para o resto da vida não é nada saudável.

Bypass Gastro Intestinal – Este método também está descartado. Para  fazer esse procedimento é necessário estar com o IMC acima de 35. Esse método é uma opção menos radical do que a cirurgia bariátrica, visto que o estômago e o duodeno(parte do intestino responsável por absorver as vitaminas) ficam intactos nesse procedimento, além do que não tem restrição quantitativa de alimentos que se pode ingerir.

Balão intragástrico – Método que auxilia na reeducação alimentar, é indicado para pessoas que estão com IMC acima de 25. Tratamento temporário para emagrecimento, porém eficaz quando feito por pessoas que tem indicação. A intuito do balão é auxiliar na perda de 10% a 15% do peso corporal total, mais esse valor pode variar de paciente para paciente. Também é usado para auxiliar pacientes muito obesos e com comorbidades a perder peso antes da cirurgia para tratamento da obesidade.

Vou pesquisar bem a fundo esses procedimentos e ver por qual vou optar.Alguém já fez algum desses procedimentos? Me conta conta a experiência.

beijos

0 comentários

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>