O Que é e Como Funciona o Balão Intragástrico

balao intragastrico brasilia

Olá meus queridos!

Hoje venho falar de uma técnica muito interessante de emagrecimento. Durante a minha jornada de emagrecimento, pesquisei sobre métodos de emagrecimento e encontrei o Balão Intragástrico.

Balão Intragástrico

De forma simples, trata-se da inserção de um balão de silicone no estômago que é preenchido de azul de metileno. Este permanece por no máximo 6 meses após colocado. O procedimento é simples, feito apenas com sedação e por meio de uma endoscopia comum. Antes do procedimento, são pedidos vários exames para checar a saúde do indivíduo que tem interesse de usar esse método de emagrecimento.

O Balão Intragástrico Funciona?

Sim, funciona! Desde que o paciente trabalhe em “equipe” com o balão. Nenhum método de emagrecimento é eficaz se o próprio paciente não tiver interesse em se reeducar. É para isso que o balão serve, para te ajudar e auxiliar na reeducação alimentar.

Um conselho: Se você pretende escolher algum método de emagrecimento, lembre-se, se você continuar com a mentalidade de um gordo você jamais vai conseguir emagrecer e manter o peso, pois NENHUM método para emagrecer é milagroso, no final sempre depende exclusivamente de você.

Quais são os Riscos?

Como todo procedimento médico, o balão intragástrico também tem seus contras, porém são quase nenhum. A mais comum entre elas é o desconforto nos primeiros 30 dias, pode ocorrer também lesões esofágicas e gástricas e em apenas 2% dos casos, intolerância ao balão que deve ser retirado antes dos 6 meses.

Quem pode colocar o Balão Intragástrico?

balao intragastrico funciona

Apenas pessoas que possuem o IMC acima de 27. Ou em pessoas muito obesas antes de cirurgias gástricas, para reduzir o risco de morte durante o procedimento cirúrgico.

O balão intragástrico serve mais para dar um “empurrãozinho” para as pessoas que querem perder peso de forma saudável, reeducar sua alimentação e criar hábitos saudáveis.  Eu particularmente achei muito interessante esse método e estou pensando seriamente na possibilidade de colocá-lo. Vou pesquisar aqui em Brasília, médicos que façam esse procedimento e o valor aproximado. Vamos ver se está dentro do minha realidade.

E vocês, já conheciam o balão intragástrico? Alguém já colocou?

0 comentários

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>