Pode Engravidar com o Balão Gástrico?

engravidar com balao gastrico

Essa é uma dúvida da maioria das mulheres que vão colocar o balão gástrico tem. Posso engravidar com o balão gástrico, e se eu engravidar, o que devo fazer? A resposta é simples,  não pode.

Não pode engravidar com o balão gástrico porque:

– O balão vai competir com o útero por espaço dentro da barriga e gerar um grande desconforto para o bebê quanto para a mãe, podendo levar a compressão de outros órgãos.

– Os médicos não tem como saber se os vômitos são por causa da gravidez ou do balão

– A mãe vai ter limitações para ingestão de alimentos o que pode levar a aumento de anemia, já que durante a gestação é necessário um aporte calórico e nutricional melhor

– É comum que mulheres obesas não tomem anticoncepcionais, pois tem dificuldade para engravidar devido a não ovulação relacionada com a gravidez, e após o início do emagrecimento engravidarem, pois não evitavam anteriormente. Portanto, é necessário que métodos anticonceptivos sejam utilizados.

Quanto tempo depois da retirada do balão gástrico posso engravidar?

– O ideal é que ocorra após 01 ano da retirada , pois assim haverá uma estabilização do peso perdido.

O balão gástrico pode ser retirado durante a gravidez?

– Sim, pode, desde que seja após o terceiro mês de gravidez, pois nos primeiros 3 meses o feto esta formando membros e órgãos, que podem ser comprometidos com os medicamentos utilizados pelo anestesista para a retirada do balão gástrico.

Espero que tenha conseguido tirar todas as dúvidas em relação a gravidez e o balão gástrico. Vocês conhecem algum caso em que a balonada engravidou?

beijos

8 comentários

8 comentários para Pode Engravidar com o Balão Gástrico?

  • Isa  diz:

    Oi!!! Estou com o balão há 4 meses e engravidei!

    • Danny  diz:

      Oi Isa! Nossa, parabéns pela sua gravidez, que Deus possa dar muita saúde pro seu anjinho para que ele alegre sua vida. E como tá, já tirou o balão? Esse tipo de coisa pode acontecer, pois quando somos obesas, os nossos hormônios não são normais, quando emagrecemos eles geralmente normalizam e acaba deixando as mulher mais férteis e consequentemente engravidando. Mais me conta, como ta sua gravidez? Já sabe o sexo? Já tirou o balão? Beijos!!

  • monica farias de azevedo  diz:

    oi!estou com um mes de ,e engravidei estou desesperada ,não sei o que vou faze, pois tem um mes que coloquei o balão

    • Danny  diz:

      Oi Mônica! Parabéns!!! Calma, nessas horas o que mais importa é manter a calma! Eu sugiro que procure o seu médico e resolva com ele, explica a situação e veja a melhor forma de solucioná-lo. Isso geralmente pode acontecer, pois quando estamos obesas, a produção e manutenção dos nossos hormônios são comprometidas, geralmente quando perdemos peso, esses níveis se regularizam, aumentando a nossa fertilidade, e se não há um método preventivo acaba ocorrendo a gravidez. Você ainda vai ter que ficar com o balão por cerca de 2 meses, pois a sedação pode comprometer o desenvolvimento do bebê antes do terceiro mês de gestação. Aproveita esse tempo com ele ainda e tenta mudar os seus hábitos alimentares, assim você poderá proporcionar uma melhor nutrição ao seu bebê com e sem o balão, vai ganhar pouco peso durante a gestação e a chance de perder o peso restante durante a amamentação é muito melhor. Agora não é mais por você e sim pelo seu bebezinho, para que ele nasça saudável e feliz! Boa sorte e nos mantenha informada!! Beijos

  • Edna  diz:

    Olá estou com o balão gástrico a 8 meses e estou grávida de 6 semanas…. Acredito que tenho que esperar mas uma dois meses pra retirar o balão.

    • Danny  diz:

      Oi Edna! Que notícia Maravilhosa! Sim, o é retirar o balão após os 3 meses de gestação devido a anestesia que pode prejudicar o desenvolvimento do feto caso seja aplicado antes disso. Eae, vc já tirou? É menina ou menino?? Boa sorte e Beijos…

  • Maria Eliete Silva de Oliveira  diz:

    Ou.Coloquei o balão e engravidei. Estou com medo de prejudicar a formação do bebê.Isso pode ocorrer?

    • Danny  diz:

      Oi Maria! Desculpe a demora em responder. A formação do seu bebe só ficará prejudica caso vc retire antes dos 3 meses, pois o que pode prejudicar é a anestesia. Eae, vc já tirou? Qual o sexo do bebê!! Parabénss! Beijos…

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>