
Olá pessoal!! Sei que estou sumida aqui, mais minha vida ta numa correria louca. Hoje vou falar para vocês quais medicamentos estou tomando enquanto estou com o balão gástrico. Não são muitos, mais fundamentais para o bem estar, pois o balão gástrico incomoda um pouco e os medicamentos ajustam isso.
Omeprazol
Desde que coloquei o balão gástrico uso o Omeprazol 2 vezes ao dia, todos os dias. 1 comprimido pela manhã em jejum e 1 30/40 minutos antes da janta.
O Omeprazol nada mais é do que um protetor gástrico, além de auxiliar a reduzir a secreção ácida do estômago, evitando surgimento de úlceras estomacais.
Não tive nenhum tipo de efeito colateral com esse medicamento, e não posso te falar quais as consequências de não tomá-lo, visto que faço o uso contínuo dele desde de que coloquei o balão gástrico.
Motilium
Passei a tomar o Motilium após a minha primeira consulta com a Nutricionista. Na consulta, algumas das minhas queixas eram: digestão lenta e muito refluxo, por isso a doutora me receitou ele. Tomo duas vezes ao dia antes das principais refeições, almoço e janta.
O Motilium é indicado para evitar refluxos, acelerar a digestão, para náuseas e vômitos. Não tive efeitos colaterais com ele, porém se deixo de tomá-lo, me sinto cheia por muito tempo e não consigo fazer as refeições de 3/3 horas como indicado pela nutricionista, por isso evito não esquecer de tomá-lo.
A princípio são apenas esses dois que faço uso contínuo, as vezes quando estou mal tomo o Digeplus, que também auxilia na rápida digestão e tomo também Dramin quando estou com enjoos. Infelizmente o balão gástrico, em mim causou isso, digestão muito lenta e é o que mais me incomoda, porém, se tomar os remédios corretamente alivia bastante esse sintoma.
Quais os remédios que estão tomando atualmente? Tiveram algum efeito colateral?
1 Comentário
Olá, Danny! Gostaria de saber como foi a retirada do seu balão e como vc está se sentindo hj, 06 meses depois. Li vários post seus, alguns como esse vc menciona de um vídeo q faria após a retirada mas não estou conseguindo localizá-lo no blog :-/
Hj completei meu quinto dia da colocação, já passei da fase do “inferno de Dante” e creio q agora já esteja no “purgatório”, hehe! Ainda tenho alguns desconfortos mas pelo menos não penso mais em desistir… Não sei qto vou levar p/ chegar no “paraíso” mas não é isso q me abala agora, minha preocupação no momento é com o meu bem estar. Meu objetivo é mto próximo do seu e estou super confiante de q dará td certo!
Me conte mais da sua experiência, principalmente pós-retirada, qq dica q puder me passar será mto válido e agradecerei profundamente! Ah, tenho um probleminha q talvez vc possa me ajudar: meu médico me receitou que no primeiro mês o complemento polivitamínico deve ser líquido e me prescreveu um infantil chamado Revitam Junior. Gente, esse negócio é horrível, só de lembrar do cheiro já tenho ânsia, não sei que criança consegue tomar isso, um horror! Mas como só tenho horário com a nutricionista daqui 10 dias e não estou conseguindo tomá-lo, poderia me indicar qual vc fez uso nesse período e que deu certo p/ vc? Como não estou ministrando nenhum outro polivitamínico no momento e ainda me sinto mto fraca, talvez vc pudesse me sugerir o que tomar pelo menos neste 1º mês! Depois pode ser em comprimido, acredito q será mais fácil…
Parabéns pelos seus Post, todos que li até agora me foram mto útil e me ajudou mto a continuar nessa luta motivada! 😉
Mto sucesso sempre!
Bjus