Quais Remédios Estou Tomando? – Balão Gástrico

remedios balao gastrico

Olá pessoal!! Sei que estou sumida aqui, mais minha vida ta numa correria louca. Hoje vou falar para vocês quais medicamentos estou tomando enquanto estou com o balão gástrico. Não são muitos, mais fundamentais para o bem estar, pois o balão gástrico incomoda um pouco e os medicamentos ajustam isso.

Omeprazol

Desde que coloquei o balão gástrico uso o Omeprazol 2 vezes ao dia, todos os dias. 1 comprimido pela manhã em jejum e 1 30/40 minutos antes da janta.

O Omeprazol nada mais é do que um protetor gástrico, além de auxiliar a reduzir a secreção ácida do estômago, evitando surgimento de úlceras estomacais.

Não tive nenhum tipo de efeito colateral com esse medicamento, e não posso te falar quais as consequências de não tomá-lo, visto que faço o uso contínuo dele desde de que coloquei o balão gástrico.

Motilium

Passei a tomar o Motilium após a minha primeira consulta com a Nutricionista. Na consulta, algumas das minhas queixas eram: digestão lenta e muito refluxo, por isso a doutora me receitou ele. Tomo duas vezes ao dia antes das principais refeições, almoço e janta.

O Motilium é indicado para evitar refluxos, acelerar a digestão, para náuseas e vômitos.  Não tive efeitos colaterais com ele, porém se deixo de tomá-lo, me sinto cheia por muito tempo e não consigo fazer as refeições de 3/3 horas como indicado pela nutricionista, por isso evito não esquecer de tomá-lo.

A princípio são apenas esses dois que faço uso contínuo, as vezes quando estou mal tomo o Digeplus, que também auxilia na rápida digestão e tomo também Dramin quando estou com enjoos. Infelizmente o balão gástrico, em mim causou isso, digestão muito lenta e é o que mais me incomoda, porém, se tomar os remédios corretamente alivia bastante esse sintoma.

Quais os remédios que estão tomando atualmente? Tiveram algum efeito colateral?

beijos

1 Comentário

Um comentário para Quais Remédios Estou Tomando? – Balão Gástrico

  • Juliana  diz:

    Olá, Danny! Gostaria de saber como foi a retirada do seu balão e como vc está se sentindo hj, 06 meses depois. Li vários post seus, alguns como esse vc menciona de um vídeo q faria após a retirada mas não estou conseguindo localizá-lo no blog :-/
    Hj completei meu quinto dia da colocação, já passei da fase do “inferno de Dante” e creio q agora já esteja no “purgatório”, hehe! Ainda tenho alguns desconfortos mas pelo menos não penso mais em desistir… Não sei qto vou levar p/ chegar no “paraíso” mas não é isso q me abala agora, minha preocupação no momento é com o meu bem estar. Meu objetivo é mto próximo do seu e estou super confiante de q dará td certo!
    Me conte mais da sua experiência, principalmente pós-retirada, qq dica q puder me passar será mto válido e agradecerei profundamente! Ah, tenho um probleminha q talvez vc possa me ajudar: meu médico me receitou que no primeiro mês o complemento polivitamínico deve ser líquido e me prescreveu um infantil chamado Revitam Junior. Gente, esse negócio é horrível, só de lembrar do cheiro já tenho ânsia, não sei que criança consegue tomar isso, um horror! Mas como só tenho horário com a nutricionista daqui 10 dias e não estou conseguindo tomá-lo, poderia me indicar qual vc fez uso nesse período e que deu certo p/ vc? Como não estou ministrando nenhum outro polivitamínico no momento e ainda me sinto mto fraca, talvez vc pudesse me sugerir o que tomar pelo menos neste 1º mês! Depois pode ser em comprimido, acredito q será mais fácil…
    Parabéns pelos seus Post, todos que li até agora me foram mto útil e me ajudou mto a continuar nessa luta motivada! 😉
    Mto sucesso sempre!
    Bjus

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>