4ª, 5ª, 6ª e 7ª com o Balão Intragástrico

dores_no_estomago_vomitos_enjoos

Olá Pessoal, sei que não estou atualizando o blog como gostaria, mais acumulou muito serviço na semana que não pude trabalhar e acredite se quiser, só consegui me organizar essa semana. Vou fazer um post com essas últimas semanas já para relatar tudo o que houve de forma resumida.

4ª Semana com o Balão Intragástrico

Essa semana foi bem tranquila, exceto terça-feira passei muito mal por ter comido mais do que eu conseguia e o meu estômago suportava, senti muitas dores, o estômago ficou alto e duro e vomitei muito, mais muito mesmo, não imaginava que tinha tanta coisa no estômago. Como a digestão é muito demorado até o que eu tinha comido no dia anterior saiu. Essa foi a primeira incidência de vômito que tive, pois quando voltei a me alimentar de sólidos, acabou que comi o que não devia e consequentemente passei mal.

A intolerância aos alimentos você só vai descobrindo de acordo que se cria coragem para comer alimentos que tinha tempo que não comia por causa da dieta líquida que tem que ser feita nas primeiras semanas com o balão intragástrico, como pão, arroz, feijão e etc. Tive problemas com alguns alimentos em específico, como uva, alface americana, além de verduras cruas que são proibidas durante todo o período de uso do balão intragástrico, pois elas azedam no estômago.

Confesso que não estou conseguindo seguir a dieta que me foi passada, pois tenho dificuldades com horários e também tenho preguiça de deixar as refeições prontas para o dia seguinte, e lembrando que quase não fico em casa durante a semana, então não tenho tempo de prepará-los.

5ª Semana com o Balão Intragástrico

Por incrível que pareça, tive mais problemas essa semana em relação aos vômitos e os enjoos. Tentei voltar para a dieta liquida e estava tomando sucos enlatados de uva, e passei muito mal por isso, vomitei umas 3 ou 4 vezes no serviço. Descobri também que estou com intolerância a tomate, porém continuo comendo, pois adoro.

6ª Semana com o Balão Intragástrico

Nessa semana foi bem tranquila, tive alguns enjoos mais não tive nenhum episódio de vômitos, tentei me alimentar da melhor forma possível e ingeri alimentos mais fáceis de digerir como purê ao invés de arroz, carne moída, abobora cozida e etc. Não tive muitos problemas para enfrentar essa semana não.  Fui a uma nutricionista aqui em Brasília, ela me passou uma dieta muito ruim, não passou cardápio, criticou o meu médico e acabou que não fui muito com a cara dela, mandei todas as receitas para o meu médico via e-mail e ele pediu que eu não seguisse a dieta, disse que ia marcar uma consulta com a nutricionista dele. O bom é que fiz uma bioimpedância que ajudou o personal a montar minha sério, mais isso é assunto apara outro post. Portanto ainda estou tentando seguir a dieta que me foi passada uma semana depois que coloquei o balão.

7ª Semana com o Balão Intragástrico

Os episódios de vômitos voltaram bem intensos, acredito que o principal problema seja porque não estou seguindo a dieta, desde que meu médico me liberou para comer sólidos, tenho comido tudo o que me dá vontade e tudo em grande quantidade, menos do que meu estômago estava acostuma, porém mais do que ele suporta hoje, e por isso tenho vomitado com frequência, essa semana perdi a conta de quantos vezes foram. A boa novidade é que voltei para a acadêmia, fiz ontem(sábado) e hoje(domingo) e simplesmente estou toda dolorida, e a tendencia é piorar, então acredito que amanhã não vou conseguir nem andar.

Estou um pouco preocupada, pois estabilizei no peso, não consigo mais emagrecer, parei nos 64kg. Como comecei na academia, tirei todas as minha medidas, pois agora vou me basear nelas, pois pretendo ganhar massa magra e nesse caso o peso não serve mais como parâmetro. Em breve colocarei fotinhas de antes e depois.

Esse foi um resumão dessas últimas semanas, espero que agora eu consiga atualizar o blog com mais frequência para ajudá-las com as minhas experiências.

Eae já decidiram se vão colocar o balão Intragástrico? E vocês que já colocaram, como estão se sentindo?

beijos

8 comentários

8 comentários para 4ª, 5ª, 6ª e 7ª com o Balão Intragástrico

  • lu  diz:

    ola tudo bem ? então coloquei o balão com dr Marcos como já havia te falado , lendo os seus posts a sua realidade e a minha rsrs, quantos vômitos depois que passei a comer sólidos , tipo uns 5 x ao dia , não consigo andar na esteira por que os enjoos e mt frequente quando faço atividade física , com você acontece isso ?mas o resultado e ótimo , estou na 5 semana e mt satisfeita com resultado , porem o vômitos me incomoda bastante

    • Danny  diz:

      Oi Lu! Não tive tantos vômitos assim, pois detesto vomitar e ficava segurando as vezes o dia inteiro e quando vomitava era muito mesmo! Mais eu acho que é normal, pois o estômago tem que se acostumar de novo. Hoje os vômitos já não são tão frequentes e acredito que a tendência é só melhorar!

  • Ana paula  diz:

    Ola gente estou adorando os depoimentos quero mto colocar o balao ja marquei minha 1 consulta para essa semana ando deprimida por conta do peso e isso tem me prejudicado mto mesmo sou muitissimo anciosa e procuro ajuda como ja fiz varias dietas sem mto sucesso agora estou confiante.
    bjs

    • Danny  diz:

      Oi Ana!! Agora com o balão você vai ver a diferença, tbm estava muito deprimida antes de colocar, não saia mais, não comprava roupas e nem me arrumava mais, hoje isso é passado, estou muito feliz e com a autoestima lá em cima. Como você está?

  • Claudia Dias Da Silva  diz:

    Ola,preciso compartilhar minha situaçao,coloquei o Balao dia 13-07,nao tive vomito,enjoo,nenhum sintoma. Estou muito preocupada,estou comendo pouco,mas nao estou emagrecendo.

    • Danny  diz:

      Oi Claudia! Você chegou a conversar com o seu médico? Provavelmente já deve ter resolvido né! Demorei tanto para responder! Beijos…

  • Andréa  diz:

    Oi Danny, coloquei o balão a 4 dias e confesso que seu blog tem me ajudado a não desistir.
    Tenho muitas dores e cólicas abdominais que me deixam muito nervosa e irritada.
    Estou na dieta líquida e tomando medicação, mas tenho tido TB vômitos o que me deixa mais desanimada, pois odeio vomitar.
    Já me arrependi inúmeras vezes, mas aí venjo ao seu blog, leio td de novo e volto a acreditar que vou conseguir.
    Sou de SP, tenho 40 anos e meus 3 filhos e meu marido tem me dado forças, mas está muito difícil esse começo.

    • Danny  diz:

      Oi Andréa!! Força mulher!! Não é nada fácil, e sei bem disso, mais o resultado é muito compensador! É sempre bom ter pessoas nos apoiando! Já tem um mês, como tem se sentido?? Beijos…

Responder

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>